Festa da Laranja e Ponkan em Cerro Azul

Deputado Nelson Justus acompanhado da governadora Cida Borghetti participou neste domingo (24) da 52º  Festa da Laranja e 24ª Festa Nacional da Ponkan, em Cerro Azul, no Vale do Ribeira. A festa, que começou na sexta-feira (21), reuniu nos três dias de evento cerca de 30 mil visitantes.  Na festa, Cida confirmou o recape asfáltico da PR-092, que vai beneficiar moradores e motoristas que trafegam entre Santo Antônio da Platina, Doutor Ulysses e Cerro Azul. “Esta ação vai possibilitar o escoamento da safra da região com mais segurança e agilidade”, destacou a governadora.

Ela também destacou a sanção da lei estadual 19.529, em maio, que reconhece Cerro Azul como Capital Estadual da Tangerina Ponkan. O município é o principal produtor do fruto do país, com uma colheita anual de cerca de 3 milhões de caixas.

“A sanção desta lei reconhece a importância de Cerro Azul para o Paraná e vai estimular ainda mais pessoas a conhecerem a cultura e a movimentarem a economia local”, afirmou Cida, que reafirmou o compromisso do Governo do Estado em apoiar os pequenos produtores rurais. Quase 80% da população da região vivem da produção agrícola.

“O Estado é um grande parceiro e tem ajudado muito a manter a produção de Ponkan e de outras culturas em Cerro Azul”, disse Justus 

01/01/1970 00:33
www.nelsonjustus.com.br