Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
CCJ aprova emenda a projeto que define normas para licitações, contratos e convênios

 Em sessão realizada nesta terça-feira (9) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou emenda substitutiva geral apresentada pela Comissão de Finanças ao projeto de lei 132/2016, de autoria do deputado Luiz Carlos Martins (PSD). O texto original altera vários dispositivos da Lei nº15.608/2007, que define normas sobre licitações, contratos administrativos e convênios no âmbito dos poderes estaduais.

Nele o autor tratou justamente do condicionamento ao reajuste da garantia oferecida pelos licitantes nas contratações de obras, serviços e compras, sempre que houver modificação no contrato original, bem como da exigência de capital mínimo ou de patrimônio líquido mínimo como dado objetivo de comprovação da qualificação econômico-financeira para a execução do contrato. O objetivo, segundo Martins, é diminuir os riscos de prejuízos à administração pública estadual, ao mesmo tempo em que reforça a indispensabilidade da garantia do cumprimento das obrigações. E a emenda aprovada promove ajustes para adaptar o texto à melhor técnica legislativa.

Diligências – Várias proposições foram baixadas em diligência a órgãos públicos em busca de subsídios técnicos mais completos, entre eles o projeto de lei nº 75/2016, da deputada Maria Victoria (PP), obrigando o monitoramento remoto de atividades potencialmente poluidoras; e o projeto de lei nº 158/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), estabelecendo a realização de teste de glicemia em recém-nascidos e crianças de até seis anos de idade.

Pedidos de vista adiaram para a próxima semana a votação de quatro propostas. Uma delas é o projeto de lei nº 10/2016, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), tratando da garantia de matrícula nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual para os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. E outra, o projeto de lei nº 179/2016, assinado pelo deputado Alexandre Guimarães (PSD), alterando dispositivos da Lei nº 11.273/1995, que cria a obrigatoriedade da realização de palestras sobre drogas tóxicas e entorpecentes em geral nas atividades das escolas da rede pública estadual.

O projeto de lei nº 105/2016, de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV), tornando obrigatório o diploma de tecnólogo ou técnico em radiologia para a operação de equipamentos emissores de radiação ionizante, inclusive gamagrafia e ressonância magnética, bem como o uso de equipamentos de proteção individual, foi rejeitado. O mesmo ocorreu com o projeto de lei nº 448/2015, do deputado Nereu Moura (PMDB), instituindo a política estadual para implantação do Sistema Integrado de Informações e Ações de Violência contra a Mulher, denominado Observatório da Mulher; e com o projeto de lei nº 50/2016, de autoria do deputado Nelson Luersen (PDT), dispondo sobre a vacinação de pessoas idosas, com deficiência motora, multideficiência profunda, com dificuldades de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas.

Aprovados – Entre as seis proposições aprovadas hoje pela comissão estão ainda o projeto de lei nº 189/2016, assinado pelo deputado Tercílio Turini (PPS), inserindo no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Milho, realizada anualmente no segundo final de semana do mês de maio, no município de Mauá da Serra; e o projeto de lei nº 368/2016, da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), concedendo o título de Cidadão Honorário do Paraná ao pastor Perci Fontoura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alep.

Fotos: Pedro de Oliveira - Alep.

10/08/2016
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias CCJ
 
24/08/2016
-
CCJ aprova subdivisão de projeto do Executivo que trata do Processo Ad
23/08/2016
-
Fatiamento do projeto de gestão administrativa e tributária do Estado
16/08/2016
-
CCJ adia votação de projeto que dá continuidade a ajuste fiscal do Pod
10/08/2016
-
CCJ aprova emenda a projeto que define normas para licitações, contrat
02/08/2016
-
CCJ aprova projeto que regulamenta criação e funcionamento de Frentes
20/07/2016
-
Balanço da CCJ fecha com 299 proposições discutidas e votadas ao longo
19/07/2016
-
CCJ aprova emenda a projeto que institui o "Alerta Amber" no Paraná
13/07/2016
-
CCJ aprova criação de cargos em comissão para o Centro Cultural Teatro
12/07/2016
-
CCJ faz sessão extraordinária nesta quarta-feira (13) para votar proje
05/07/2016
-
Após duas semanas de debates CCJ rejeita projeto proibindo o uso do am