Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
Cida Borghetti é empossada governadora na Assembleia Legislativa

 Assembleia Legislativa empossou, em sessão especial nesta sexta-feira (6), Cida Borghetti no cargo de governadora do Paraná. Cida é a primeira mulher a ocupar o posto em definitivo no Poder Executivo. Ela assume a cadeira em razão da renúncia de Beto Richa. Após prestar o juramento constitucional e assinar o termo de posse, ressaltou no seu pronunciamento o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do Estado e o bem-estar dos paranaenses.

A governadora lembrou a sua trajetória como deputada estadual por duas vezes e reafirmou o seu carinho pelo Poder Legislativo. “Foi aqui que iniciei a minha carreira em cargos eletivos, onde 101 leis de minha autoria foram aprovadas. Foram dois mandatos muito produtivos, que me deram preciosa experiência, bons amigos e a verdadeira dimensão do valor desta Casa”.

Sobre os desafios a partir de agora, Cida lembrou ainda que assume o governo no seu melhor momento, como consequência dos ajustes fiscais promovidos recentemente e que colocaram o Paraná em condições favoráveis no cenário nacional. “Devo, em respeito à verdade, dizer que assumo o governo no melhor período. Plantamos o bem e a colheita não poderia ser melhor, finanças em ordem, serviços públicos preservados, salários pagos em dia e obras de infraestrutura e melhorias em todo o Estado. Pelo esforço empenhado e pelo resultado conquistado só há uma opção, seguir pelo carinho traçado, aperfeiçoando as ferramentas que nos dão vigor de quem faz o futuro acontecer hoje”.

A gestão municipalista foi outro compromisso firmado pela governadora. Ela disse que pretende trabalhar conjuntamente com os prefeitos e vereadores, em busca do crescimento do Paraná. “Quero e peço o apoio dos 399 prefeitos do Paraná. Os prefeitos conhecem bem a minha postura municipalista, e sabem que sou defensora intransigente da atenção às cidades e aos cidadãos”.

Boas mãos – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a competência de Cida Borghetti e que o Estado está em boas mãos a partir de hoje. “Esta Casa abre as portas para o povo do Paraná para dar o testemunho e apoio a esta que é uma das mais importantes solenidades. Aqui, Cida, foi o seu nascedouro político. Conhecemos a sua competência, a sua sensibilidade e habilidade e temos certeza que este será o seu estilo no governo”.

Traiano disse que o Poder Legislativo não faltará ao apoio ao governo nos importantes temas e que dizem especialmente ao interesse dos paranaenses, numa legítima parceria institucional e republicana. “Conte com esta Casa naquilo que for de interesse e de positivo aos paranaenses. Tenho certeza que mesmo com o trabalho da Oposição, que ajuda inclusive no contraponto necessário, auxiliará naquilo que melhorar o dia-a-dia dos da nossa gente”.

O primeiro secretário, deputado Plauto Miró (DEM), leu o termo de posse da governadora. Além dele, o segundo secretário, deputado Jonas Guimarães (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega, o deputado federal Ricardo Barros, representando a Câmara Federal, além do reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Durval Amaral, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia, e do defensor público geral, Eduardo Abraão, compuseram a mesa.

 

Fonte: Alep 

06/04/2018
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
01/08/2018
-
Homenagens ao dep Bernardo Carli marcaram retorno das atividades de Pl
01/08/2018
-
Deputado Nelson Justus participa da convenção do partido Democratas
30/07/2018
-
Para o Deputado Estadual Nelson Justus é hora de o Paraná consolidar s
27/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA ITAPERUÇU
26/07/2018
-
Visita da Dona Meire da COHAB, dona nenê lideranças da comunidade Sant
26/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA QUATRO BARRAS
26/07/2018
-
Encontro da Mulher Rural em Piên
24/07/2018
-
Prefeito Nilson Cardoso de Mariluz assina convenio para aquisição de
25/06/2018
-
Governo anuncia R$ 323 milhões para saúde dos 399 municípios
25/06/2018
-
Ações em habitação vão atender 3,2 mil famílias em Foz