Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
Deputado Nelson Justus presta homenagem à Dona Niva Khury

Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nelson Justus, prestou um homenagem à Dona Niva Khury, viúva do ex- deputado, Aníbal Khoury, que faleceu na noite de terça-feira em Curitiba.

Na Tribuna, o deputado Nelson Justus destacou a extraordinária mulher que foi a ex-primeira-dama da Assembleia Legislativa do Paraná e arte que tinha de servir, não só a seus familiares, mas à continuidade de sua família que era a Assembleia Legislativa, e aos mais necessitados, com um grande número de obras filantrópicas. “Falo eu da grande guerreira quero crer que desta Casa, aquele neste momento que teve a maior convivência com ela, foi esse quem vos fala. Eu falo sem dúvida nenhuma da Dona Niva Khury, que nos deixa hoje, mais deixa uma marca muito forte, não só em todo o Paraná, mas principalmente aqui nesta Assembleia.”

Justus ressaltou os feitos da ex-primeira-dama pela Assembleia, a qual organizava festas de fim de ano, dia das mães, dias das crianças com os funcionários  ou eventos extraordinários, sem qualquer vaidade,  para fazer a entrega de recursos que ela conseguia angariar fora da Assembleia, com a sociedade paranaense, para ajudar aos mais necessitados em hospitais, entidades filantrópicas, entre outras. “Portanto, eu quero neste momento render todas as homenagens possíveis a uma grande política, a uma grande guerreira.”

O deputado recordou ainda um aspecto particular com Dona Niva, quando após três dias do falecimento do ex-deputado Aníbal Khury, ela pediu para conversar com ele sobre a sucessão de Aníbal Khury na presidência da Assembleia, lhe questionando quem seriam os Deputados que ela deveria conversar que ele fosse o Presidente e substituto do Aníbal na Assembleia. “Eu nunca vou esquecer isso. Só uma mulher que tem o sangue de política na veia, três dias após a morte de seu marido, pretende falar em política. E ela o fez!”

Concluindo seu pronunciamento, o deputado proferiu que jamais poderá esquecer de quem mesmo em momentos difíceis, só fez o bem e deixa uma imagem fantástica que jamais será esquecida. “Perde o Paraná uma grande mulher, fica o exemplo sem dúvida. Dona Niva, leve de todos nós um grande abraço ao nosso querido Anibal Khury, muito obrigado.”

 

23/04/2015
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
25/04/2018
-
Entrega de recursos para Piên e Quatro Barras
24/04/2018
-
Deputado Nelson Justus participa da posse do novo presidente Cohapar N
10/04/2018
-
CCJ aprova emendas a projetos do Governo que criam fundos para pequena
06/04/2018
-
Entrega de Ambulância a Candido de Abreu
06/04/2018
-
Cida Borghetti é empossada governadora na Assembleia Legislativa
05/04/2018
-
Companhia da Polícia Militar em Guaratuba é realidade
04/04/2018
-
CCJ aprova emenda a projeto que regula poder de polícia administrativa
02/04/2018
-
Deputado Nelson Justus participa de reunião do DEM em Almirante Tamand
02/04/2018
-
Homenagem ao Ex Deputado e Ex Senador Luiz Alberto Martins
31/03/2018
-
Nelson Justus recebe a visita de Prefeitos, Vereadores e lideranças da