Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
Pronunciamento de Nelson Justus homenageia aniversário de Guaratuba na Assembleia Legislativa

Em pronunciamento na Tribuna nesta segunda-feira (29), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Nelson Justus, homenageou o aniversário de 242 anos de Guaratuba ressaltando que a cidade tem muitos motivos para comemorar.  “Guaratuba, realmente, tem muito a comemorar. Desde sábado a cidade passa por inaugurações. Entre elas o Centro Cirúrgico de Guaratuba no Hospital Municipal de Guaratuba”, afirmou.
O deputado disse que as prefeituras querem fugir dos hospitais municipais, já que são um encargo extraordinário. “Guaratuba puxou para si o Hospital que era a Santa Casa. Desde que o Hospital foi municipalizado, ocorrem em média dois partos por dia. Em alguns municípios do litoral não são realizados partos há muito tempo, já que os lugares disponíveis ficam em Paranaguá, Curitiba, São José ou agora, em Guaratuba. Com este centro cirúrgico será possível realizar pequenas intervenções a partir do dia 17 de maio”, garantiu.

Justus comentou que a cidade litorânea ganhou a maior nota, com distância à frente das outras, do IDH. Disse ainda que “De sábado para cá, foram inauguradas e entregues à população, muitas obras, dentre elas a Praça da Paz, que conta com um espaço para barracas de artesanato. E, se isso não fosse suficiente, foi inaugurada um Ginásio de Esportes, no bairro Coroados, que foi entregue na sexta à tarde (26), com um dia inteiro de disputas e danças de diversas crianças”.  Na manhã de segunda (29) O deputado estadual Nelson Justus participou no desfile alusivo ao aniversário da cidade, que contou com as escolas estaduais e municipais, policiais, bombeiros, grupos de igrejas e a banda da Policia Militar.

O presidente lembrou que no próximo dia 8 de maio, do ano que vem, haverá o Encontro Estadual dos Evangélicos, em Guaratuba. “Conversava com a Deputada Cantora Mara Lima, que uma comissão de evangélicos terá um ano para preparar esta festa”. Nelson Justus contou que foi uma grande alegria o reencontro com os guarás, aves que estavam em extinção e voltaram a Guaratuba. “Uma ave muito bonita, vermelha, que se alimenta de um pequeno caranguejo e de seus pigmentos. Claro que o isso é fruto da natureza, mas de qualquer maneira isso é um motivo de muita alegria e orgulho para quem efetivamente preserva a natureza”, declarou.

O deputado agradeceu e cumprimentou a Prefeita Evani Justus, seu secretariado, seus Vereadores, os Deputados Estaduais e Federais e a população de Guaratuba. “População que de uma maneira ou de outra, amam a nossa cidade. Que esses 242 anos sejam efusivamente comemorados, porque há sim, muitos motivos para isso. Se não fossem os normais problemas de segurança que nós temos lá e problemas com o ferryboat, estaríamos em Ibiza, em Cane, em Nice ou qualquer lugar parecido, e não em Guaratuba. A cidade merece os nossos parabéns por esses seus 242 anos. Muito obrigado”.
Reportagem: Fernanda Maranhão

 

29/04/2013
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
01/08/2018
-
Discurso em homenagem ao Deputado Bernardo Carli
01/08/2018
-
Homenagens ao dep Bernardo Carli marcaram retorno das atividades de Pl
01/08/2018
-
Deputado Nelson Justus participa da convenção do partido Democratas
30/07/2018
-
Para o Deputado Estadual Nelson Justus é hora de o Paraná consolidar s
27/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA ITAPERUÇU
26/07/2018
-
Visita da Dona Meire da COHAB, dona nenê lideranças da comunidade Sant
26/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA QUATRO BARRAS
26/07/2018
-
Encontro da Mulher Rural em Piên
24/07/2018
-
Prefeito Nilson Cardoso de Mariluz assina convenio para aquisição de
25/06/2018
-
Governo anuncia R$ 323 milhões para saúde dos 399 municípios