Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
Deputado Nelson Justus se reuniu com Diretor do Detran-PR

 O Deputado Nelson Justus reuniu-se na manhã desta quarta-feira (29) com o diretor geral do Detran-PR, Marcos Traad e com os demais deputados estaduais para falar sobre a obrigatoriedade do lacre numerado nas placas de veículos. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná com o objetivo de esclarecer as dúvidas e informações desencontradas a respeito do assunto.

Segundo Traad o procedimento é pioneiro no país e o Paraná é o primeiro estado a aplicá-lo. A medida foi instituída pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, através da Resolução nº 272/2007.

Em parceria com a Associação dos Fabricantes de Placas, o Detran foi além e inseriu um “QR Code” no lacre, um código que pode ser escaneado e lido pela maioria dos aparelhos de celulares com câmera fotográfica e acesso à internet. Com o novo lacre numerado, as informações ficam no banco de dados do Detran e permitem o controle de origem e de destino de cada placa. Além disso, é uma ferramenta que traz mais qualidade aos serviços prestados pelas fábricas credenciadas, sem aumento nos custos para o consumidor.

Para o diretor, a nova sistemática não deverá aumentar os preços das placas, mas se isto ocorrer, o motorista dispõe de meios de negociação com fabricantes e despachantes, podendo recorrer aos órgãos de defesa do consumidor contra eventuais abusos.

O diretor confirmou que a compra das placas continuará sendo realizada entre consumidor e fabricante e que caberá ao Detran o recolhimento da taxa relativa ao lacre. “Quem vende placas são os fabricantes de placas. O Detran cobra pelo lacre que mudará de características para evitar o furto e facilitar o processo de fiscalização. A negociação do preço da placa é entre o consumidor e a associação de fabricante. Não cabe ao Detran ter interferência sobre preços de placas”, disse.

Os automóveis já emplacados não precisarão trocar suas placas e respectivos lacres. A medida, que entra em vigor no próximo sábado, abrangerá os emplacamentos de veículos zero quilômetro, os veículos que são transferidos de cidades ou estados, e aqueles que tiveram seus lacres furtados, violados ou perdidos.

29/05/2013
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
30/10/2017
-
Richa autoriza regularização de 1.000 imóveis em Guaratuba
29/10/2017
-
Estado vai contratar estudos para obra da ponte de Guaratuba
12/10/2017
-
Autorizado a construção da Ponte sobre Rio Cubatão
03/10/2017
-
Mais 9 cidades recebem recursos para seus municípios
19/09/2017
-
NELSON JUSTUS PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO
08/08/2017
-
NELSON JUSTUS PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA ACADEMIAS AO A
31/07/2017
-
Recursos serão destinados para obras de pavimentação, compras de maqui
26/07/2017
-
Assinatura convênio Pá Carregadeira ao Município de Piên
17/07/2017
-
VISITA AO MUNICÍPIO DE MANDIRITUBA
13/07/2017
-
Terra Roxa recebe viatura para Policia Civil