Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
CCJ aprova afetação de imóveis a PARANAPREVIDÊNCIA

 O projeto de lei nº 144/2014, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a afetação de dois imóveis, localizados em Londrina e Maringá, ao fundo de previdência gerido pela PARANAPREVIDÊNCIA, a serem utilizados para sediar Delegacias Cidadãs, com autorização de utilização de recursos previstos nas leis nº 12.398/1988 e 17.435/2012, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa em sessão realizada no início da tarde desta segunda-feira (14). O mesmo desfecho teve o projeto de lei nº 72/2013, do Ministério Público Estadual, tratando da criação de dois cargos de provimento efetivo, de nível superior – um de médico e outro de engenheiro civil – no quadro dos servidores da instituição.

Durante a sessão o deputado e líder da bancada do PMDB, Nereu Moura, que integra a comissão há doze anos, anunciou que será substituído já a partir da próxima semana pelo correligionário Luiz Claudio Romanelli. Fez um breve discurso de agradecimento aos colegas e foi saudado pelo presidente da CCJ, deputado Nelson Justus (DEM).

Procuradoria – Uma das mensagens do Governo, o projeto de lei complementar nº 003/2014, teve a votação adiada em função de pedido de vistas apresentado pelo deputado Tadeu Veneri (PT). A matéria revoga dispositivos da Lei Complementar nº 161/2013, que altera a remuneração da carreira de procurador do Estado para a forma de subsídio. As alterações, segundo justificativa apresentada pelo governador Beto Richa (PSDB), visam corrigir vícios contidos naquele texto legal. Ao mesmo tempo, informa a existência de um anteprojeto de lei complementar em estudo na Procuradoria Geral do Estado, “que irá formular a carreira corretamente, corrigindo ilegalidades constantes de decretos avulsos e de resoluções desamparadas”.

Foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 001/2014, do deputado Luiz Claudio Romanelli, que susta os efeitos de Termo de Ajuste de Conduta – TAC – firmado em agosto do ano passado entre o Ministério Público, o Poder Executivo e a Universidade Estadual do Norte Pioneiro, visando a realização de concurso público para os cargos efetivos desta instituição, infringindo, no entender do autor, tanto o princípio constitucional do pacto federativo quanto o da autonomia universitária.

Entre as proposições rejeitadas estão o projeto de lei nº 09/2014, do deputado Gilson de Souza (PSC), autorizando o Poder Executivo a conceder a isenção do imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) a produtos alimentícios para diabéticos; o projeto de lei nº 015/2013, do deputado Ney Leprevost (PSD), regulamentando as normas de segurança em locais fechados com grande concentração simultânea de público; e o projeto de lei nº 123/2014, do deputado Nelson Luersen (PDT), propondo a implantação do programa de limpeza de fossas sépticas em todo o estado.

Com parecer contrário do relator, deputado Pedro Lupion (DEM), o projeto de lei nº 803/2013, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), propondo a criação de políticas públicas para a agricultura, volta à discussão na próxima reunião da CCJ, uma vez que o deputado Tadeu Veneri pediu vistas do parecer. E uma vez mais foram aprovados em bloco 16 projetos de lei alterando legislação que concedeu o título de utilidade pública a entidades. As proposições são assinadas pelos deputados Caíto Quintana (PMDB), Tadeu Veneri, Anibelli Neto (PMDB), André Bueno (PDT), Pedro Lupion, Cantora Mara Lima (PSDB) e Tercílio Turini (PPS), todos eles membros da Comissão Especial criada na Assembleia para averiguar e atualizar as leis que tratam da concessão do benefício desde 1950.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alep.

 

14/04/2014
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
01/08/2018
-
Discurso em homenagem ao Deputado Bernardo Carli
01/08/2018
-
Homenagens ao dep Bernardo Carli marcaram retorno das atividades de Pl
01/08/2018
-
Deputado Nelson Justus participa da convenção do partido Democratas
30/07/2018
-
Para o Deputado Estadual Nelson Justus é hora de o Paraná consolidar s
27/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA ITAPERUÇU
26/07/2018
-
Visita da Dona Meire da COHAB, dona nenê lideranças da comunidade Sant
26/07/2018
-
DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA QUATRO BARRAS
26/07/2018
-
Encontro da Mulher Rural em Piên
24/07/2018
-
Prefeito Nilson Cardoso de Mariluz assina convenio para aquisição de
25/06/2018
-
Governo anuncia R$ 323 milhões para saúde dos 399 municípios