Breve Breve
Curitiba
Irati
São José dos Pinhais
Guaratuba
Foz do Iguaçu
Imbituva
Matinhos
Terra Roxa
Piraquara
Piraí do Sul
Iporã
Araucária
São Pedro do Ivaí
Prudentópolis
Lapa
Antonina
Morretes
Fazenda Rio Grande
Colombo
Bocaiúva do Sul
Contenda
Jandaia do Sul
Kaloré
Ortigueira
Paranaguá
Guaraqueçaba
Cascavel
São Mateus do Sul
Apucarana
Pitanga
 
 
  Cadastre seu e-mail e receba notícias do Deputado
 

Mais Buscadas

Notícias
Imprimir Enviar Contato
CCJ aprova mensagem do Governo que parcela créditos tributários

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (15), a última do primeiro semestre de 2014, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei nº 326/2014, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre o parcelamento especial dos créditos tributários relacionados ao imposto sobre operações referentes à circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transportes interestadual e intermunicipal e de comunicações – ICMS. A matéria tramita em regime de urgência e foi posteriormente votada em comissão geral.

Outras três mensagens do Executivo tratando de doação ou cessão de imóveis a municípios foram aprovadas. Já a mensagem nº 62/2014 (projeto de lei complementar nº 11/2014) foi retirada de pauta a pedido do relator, o líder do Governo na Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB). O parlamentar explicou que não houve entendimento com a representação sindical dos servidores públicos a respeito do pagamento de diárias. Desta forma, as negociações devem prosseguir no mês de agosto.

Biogás – As discussões se concentraram na análise do projeto de lei nº 73/2013, de autoria dos deputados Elton Welter (PT) e Hermas Brandão Júnior (PSB), tratando das atividades relativas à geração, transporte, filtragem, estocagem e geração de energia elétrica térmica e automotiva com biogás. A matéria teve como primeiro relator o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), que apresentou parecer favorável, mas que foi rejeitado pela maioria dos membros da comissão.

O presidente, deputado Nelson Justus (DEM), cumprindo o disposto no Regimento Interno, nomeou o deputado Pedro Lupion (DEM) para apresentar novo relatório, que desta feita foi contrário ao projeto. O deputado Tadeu Veneri (PT) pediu vistas deste novo relatório sem, contudo, apresentar voto em separado. O próprio autor da proposta compareceu à sessão para defendê-la, mediante a apresentação de uma emenda substitutiva.

A matéria foi colocada em votação e o parecer contrário de Lupion, sob o argumento de que o assunto só poderia ser regulamentado pela ANEEL, agência nacional reguladora do setor energético, acabou derrubado por seis votos a cinco. Uma vez mais o presidente da CCJ viu-se na circunstância de indicar novo relator, desta feita o deputado Alexandre Curi (PMDB), postergando-se a votação da iniciativa para o próximo semestre.

Entre as proposições aprovadas estavam ainda o projeto de lei nº 28/2014, do deputado Rasca Rodrigues (PV), permitindo a comercialização da fruta cítrica denominada de poncã no estado do Paraná; o projeto de lei nº 256/2014, de autoria do deputado Caíto Quintana (PMDB), concedendo o título de Cidadão Honorário do Paraná a José Joaquim Oliveira Monte; além de 17 projetos de lei tratando de alterações em leis que concederam títulos de utilidade pública estadual a diversas entidades.

O projeto de lei complementar nº 25/2013, do deputado Toninho Wandscheer (PT), modificando a Lei Complementar nº 137, de 6 de julho de 2011, que regulamenta dispositivos do artigo 27 da Constituição Estadual, referente à publicidade dos atos praticados no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios, foi rejeitado em função de vício de iniciativa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Alep. 

15/07/2014
« Notícia anterior
Deixe sua opinião
 
Nome:
E-mail:
Opinião:
 
 
Mais Notícias
 
12/10/2017
-
Autorizado a construção da Ponte sobre Rio Cubatão
03/10/2017
-
Mais 9 cidades recebem recursos para seus municípios
19/09/2017
-
NELSON JUSTUS PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO
08/08/2017
-
NELSON JUSTUS PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA ACADEMIAS AO A
31/07/2017
-
Recursos serão destinados para obras de pavimentação, compras de maqui
26/07/2017
-
Assinatura convênio Pá Carregadeira ao Município de Piên
17/07/2017
-
VISITA AO MUNICÍPIO DE MANDIRITUBA
13/07/2017
-
Terra Roxa recebe viatura para Policia Civil
12/07/2017
-
Nelson Justus visita Prefeitura de Piên
11/07/2017
-
CARROS DE BOMBEIROS SÃO ENTREGUES AOS MUNICÍPIOS DA BASE